Dia Mundial da Reciclagem: como você promove o descarte correto de madeiras, pilhas e baterias dentro do seu negócio?

Este é um mês muito importante para quem atua sob as práticas ambientais, sociais e de governança, já que comemoramos o Dia Mundial da Reciclagem. Com a agenda ESG cada vez mais em pauta, fica impossível não associar os cuidados com o meio ambiente ao negócio. Cada vez mais as companhias estão incluindo em suas rotinas de planejamento, organização e coordenação assuntos ligados à sustentabilidade corporativa.

A reciclagem é um conceito bastante difundido e a porta de entrada para grandes ações verdes, mas é preciso torná-la um hábito que vai muito além do óbvio. Por exemplo, na sua empresa só existe a coleta seletiva de plástico, papel, metal e vidro? Se a resposta é sim, saiba que há outros resíduos que entram nesta configuração.

Com certeza já vimos em muitos lugares as lixeiras coloridas que facilitam a diferenciação entre os resíduos recicláveis, como azul, vermelho, amarelo e verde. Mas há, também, as de cor preta e laranja que podem compor a coleta seletiva da sua empresa. A preta é destinada para madeiras, como móveis velhos, e a laranja para pilhas e baterias, resíduos que frequentemente são descartados no lixo comum e podem contaminar o solo.

Sabendo disso, chegou a hora de você aprimorar a prática do descarte correto na sua organização e instruir seus colaboradores sobre a importância do compromisso que cada um de nós tem no cuidado com o meio ambiente.

Afinal, a única marca que você e o seu negócio querem deixar no mundo é o da consciência ambiental, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *